Umadescp 

NOTÍCIAS

Home Notícias Elades reúne líderes de jovens de SC, RS e PR

images

03 Sep 18

Elades reúne líderes de jovens de SC, RS e PR

O presidente da CIADESCP, Pr. Nilton dos Santos, participou neste sábado (01) do 1º Encontro de Líderes de Jovens de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O evento promovido pela União das Mocidades da Assembleia de Deus nos três estados do Sul (UMADESUL), segue neste domingo (02), na cidade de Torres (RS), com a presença de aproximadamente 250 pastores, coordenadores e líderes de juventude.

Na abertura, o coordenador da UMADERGS e anfitrião do evento, Pr. Samuel Medeiros, deu as boas-vindas aos participantes e ao presidente da CIADESCP, que falou em nome dos demais presidentes.

Para o Pr. Nilton dos Santos o Elades “é uma oportunidade para que as lideranças de juventude do sul do Brasil se unam em torno de uma visão e metas claras, afim de envisionar os jovens para conquistar sua geração para Jesus”. Ele comparou os líderes aos membros da tribo de  Issacar, descritos na passagem bíblica de 1º Crônicas 12:32 e que eram “destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer”. “Deus está levantando entre nós homens e mulheres destros para entender o que se passa no mundo atual e orientar nossos jovens a seguirem o caminho do Evangelho”, afirmou.

O encontro deste fim de semana conta com a participação de mais de 100 líderes catarinenses, representando pelo menos 14 igrejas do estado. Para o coordenador da Umadescp, Pr. Joelson da Silva, trata-se de um importante passo para a aproximação das lideranças dos três estados, preparando o clima para o Fórum Nacional da Juventude, que acontecerá  nos dias 18 e 19 de Maio de 2019,  em Balneário Camboriú (SC), numa promoção da CGADB e CPAD.

Palestras – A capacitação dos líderes foi o foco principal deste primeiro dia de Elades. O pastor José de Bem, presidente da AD Tubarão e da Comissão Pró-Centenário da CIADESCP, abriu o ciclo de palestras falando sobre líderes usados por Deus, transformando realidades. Na sequência o Pr. Ney Silva, coordenador da UMADEPAR, palestrou sobre as Oito perdas irreparáveis na liderança cristã. A tarde teve ainda a participação do Pr. João de Oliveira, presidente da Convenção gaúcha e da AD na cidade de Porto Alegre, que pregou sobre líderes avivados pelo Espírito Santo.

O sábado terminou com um painel onde foram debatidos temas como a contribuição das mulheres no departamento de jovens, liderança com excelência e marketing para ministério com juventudes. A previsão é de que a próxima edição do evento, em 2019, ocorra em território catarinense.