Umadescp 

NOTÍCIAS

Home Notícias Começou a Conferência Influência 2018

images

25 Aug 18

Começou a Conferência Influência 2018

Na abertura da Conferência Influência, conscientização sobre o projeto de Deus na vida dos jovens.
A Canção composta pelo Pastor Adilson Antunes para o departamento de jovens, que destaca a temática rumo ao centenário, abriu a Conferência no Centreventos neste sábado (25).

O espaço ficou lotado com jovens das 16 Regiões que compõem a CIADESCP. Pastor Giovani da Silva, presidente da AD em Piratuba/SC, deu as boas-vindas a todos. ‘É maravilhoso receber vocês aqui em nossa cidade, sintam-se bem em Piratuba.” Disse, em seguida fez uma oração agradecendo pelo cuidado de Deus na viagem dos jovens.

O Coordenador da UMADESCP, Pastor Joelson da Silva, falou da sua expectativa em relação a Conferência. “O objetivo é levar os jovens a refletir sobre a nossa posição, segundo a Palavra, de ser sal e luz. Queremos que os líderes sejam profundamente motivados a conduzir a juventude de forma que cada um deles saiba se posicionar diante dos desafios da sociedade atual.”

No momento dos louvores e da adoração foi possível sentir no ambiente do centreventos a forte presença do Espírito Santo. O Pastor Sérgio Melfior parabenizou a equipe pela organização e a estrutura montada para a Conferência e o Presidente da Convenção, Nilton dos Santos, destacou a temática da igreja que ruma ao centenário e de como é importante que os jovens estejam engajados no propósito de tornar a igreja ainda mais unida, avivada, missional e relevante cientes do papel que irão desenvolver nesta caminhada.

Também participaram da Conferência vários coordenadores regionais, pastores presidentes de igrejas da região e das diretorias; como o Pastor Hebrom Mussini, 2º secretário da CIADESCP e o Pastor João Ribeiro da Caixa de Evangelização.

Na palestra da tarde, Pastor Luaran Lins, discorreu sobre o potencial que cada jovem têm, e que com a graça de Deus é possível realizar o que perece ser impossível, também falou da sua experiência com a produção do filme Renúncia. “Quando Deus falou comigo estava completamente fora de possibilidade, mas eu tive coragem e o Senhor realizou o milagre.” Explicou o Pastor Luaran.


Diálogo aberto

Depois da palestra centenas de jovens vieram à frente do palco para receber a oração e fortalecer seus propósitos na presença de Deus. Com lágrimas nos olhos muitos jovens foram renovados, outros falaram em línguas e um clima de quebrantamento e comoção tomou conta do ambiente.

Pastor Jonatas iniciou o painel, uma conversa informal com os palestrantes, questionando; “Por que Deus escolhe jovens?” “Os fatores são a coragem, o dinamismo e a disposição de servir.” Disse o Pastor Linderson. “Quando ficamos mais velhos, vamos nos tornando mais racionais e pragmáticos, o que torna mais difícil sonhar e lutar pelo sonho, vamos nos acomodando com as situações, Deus conhece muito bem estes aspectos da juventude por isso trabalha muito nesta faixa etária.”